Meteorologia

  • 06 MAIO 2021
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

Joe Biden e Kamala Harris inauguraram memorial às vítimas da Covid-19

Memorial pretende homenagear as mais de 400 mil vítimas mortais associadas à doença nos Estados Unidos.

O presidente a vice-presidente eleitos, Joe Biden e Kamala Harris, estiveram esta terça-feira na inauguração de um memorial às mais de 400 mil vítimas de Covid-19. A homenagem, colocada junto ao Lincoln Memorial, inclui a iluminação de 400 colunas em torno espelho de água em frente ao edifício.

"Às vezes é difícil, lembrarmo-nos, mas é assim que saramos. É importante fazer isso enquanto nação, é por isso que aqui estamos hoje, entre o o início do pôr-do-sol e o crepúsculo, para acender as luzes na escuridão, ao longo da sagrado espelho de água, para lembrar os que perdemos", indicou Joe Biden, que amanhã toma posse como presidente dos Estados Unidos.

Pode assistir à cerimónia, aqui:

Biden estava com acompanhado pela mulher, Jill Biden, e Kamala Harris pelo marido, Doug Emhoff. Todos se alinharam em frente ao Lincoln Memorial, com vista para o Washington Monument, também iluminado. Para lá do obelisco, o Capitólio, onde se realiza a cerimónia de tomada de posse, esta quarta-feira.

O memorial incluiu uma interpretação de 'Amazing Grace', por Lori Marie Key, uma enfermeira que trabalha no sistema de saúde do Michigan. Lori, de 29 anos, tornou-se viral no ano passado quando foi filmada a cantar no hospital.

Leia Também: Cerimónia de Biden: O guião da investidura do 46.º Presidente dos EUA

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório