A histórica Catedral de Salisbury, em Inglaterra, foi transformada, este sábado, num centro de vacinação anti-Covid e os pacientes tiveram oportunidade de ser vacinados ao som da música do piano.
As autoridades britânicas convidaram os idosos com mais de 80 anos a visitarem a Catedral para receberem a primeira dose da sua vacina contra a Covid-19.
Até à data, de acordo com fontes governamentais, já foram administradas 3.559.179 vacinas no Reino Unido.
O ex-sargento de Lancaster Louis Godwin, de 95 anos, foi uma das primeiras pessoas a receber a vacina na Catedral de mais de 800 anos. "Foi absolutamente maravilhoso vir a este fantástico edifício receber a vacina", disse Godwin, citado pela Sky News.
O organista da catedral, John Challenger, disse numa publicação no Twitter, que "tocaria a 'Handel's Largo' e muitas outras músicas de piano excelentes" quando a catedral se tornasse um centro de vacinação.
An unexpected backing track to your vaccination? I’ll be playing Handel’s Largo & much more great organ music today as @salisburycath becomes a vaccination centre @BBCr4today pic.twitter.com/5kBAh3eDYU
— John Challenger (@johnorganist) January 16, 2021
Numa altura em que o Reino Unido aperta as restrições para controlar a propagação da Covid-19, o conjunto de países somou hoje mais 1.295 vítimas mortais e mais 41.346 casos da doença.
Veja, na galeria, as imagens captadas hoje na Catedral de Salisbury durante o processo de vacinação.
Leia Também: Reino Unido com 3.º número mais alto de óbitos ao somar mais 1.295 mortes