Meteorologia

  • 06 MAIO 2021
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

Reino Unido com 3.º número mais alto de óbitos ao somar mais 1.295 mortes

Numa altura em que o Reino Unido aperta as restrições para controlar a propagação da Covid-19, o conjunto de países soma mais 1.295 vítimas mortais e mais 41.346 casos da doença.

Reino Unido com 3.º número mais alto de óbitos ao somar mais 1.295 mortes

As autoridades britânicas revelaram, este sábado, que o Reino Unido contabilizou, nas últimas 24 horas, mais 1.295 vítimas mortais com Covid-19. Este número de óbitos é o terceiro maior desde que a pandemia chegou ao conjunto de países.

Este é também o quinto dia em que o número de mortes ultrapassou os mil. Em termos acumulados, o país soma já 88.590 óbitos.

Quanto ao número de infetados, há hoje mais 41.346 casos, um número inferior ao de sexta-feira, altura em que o Reino Unido somou mais 55.761 novas infeções. Desde que a pandemia chegou ao Reino Unido, já foram notificadas 3,357,361 infeções pelo SARS-CoV-2.

O governo britânico adiantou ainda que, até à data, já foram administradas 3.559.179 vacinas no Reino Unido.

Numa tentativa de travar a transmissão da doença e a importação de novas estirpes, o governo britânico anunciou, numa conferência de imprensa ontem à tarde, o fim dos "corredores de viagem internacionais" existentes com alguns países e territórios, que permitiam que as pessoas que cheguem daqueles evitassem cumprir a quarentena obrigatória de 10 dias na chegada ao Reino Unido.

A partir de segunda-feira, todos os passageiros de voos internacionais que chegarem ao Reino Unido, incluindo cidadãos britânicos, passam a estar obrigados a apresentar um teste com resultado negativo feito até 72 horas antes da partida, sendo os infratores penalizados com uma multa de 500 libras (562 euros).

A medida anunciada segue-se ao anúncio na véspera de uma interdição de voos de Portugal, Cabo Verde e de 14 países da América do Sul para evitar que a nova estirpe detetada do novo covonavírus no Brasil.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório