Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Cody morreu com Covid-19 aos 21 anos. Foi o 1.º licenciado da família

"A melhor palavra para descrever é agridoce. E orgulho", disse a mãe, Lea Ann.

Cody morreu com Covid-19 aos 21 anos. Foi o 1.º licenciado da família
Notícias ao Minuto

20:18 - 15/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O jovem jogador de basebol Cody Lyster morreu com Covid-19 há mais de oito meses, tendo-se tornado, na altura, numa das pessoas mais jovens a sucumbir à doença no estado norte-americano do Colorado. Recentemente, os pais ultrapassaram outra notícia dilacerante.

Em dezembro, Kevin e Lea Ann Lyster receberam o diploma honorário da Universidade Colorado Mesa, onde Cody estava a estudar justiça criminal.

Kevin e Lea, convidados pela instituição de ensino, foram com a filha à cerimónia, onde lhes foi entregue o diploma universitário, o primeiro naquela família.

"A melhor palavra para o descrever é agridoce. E orgulho", disse a mãe, Lea Ann, citada pelo BuzzFeed News.

"O sonho e o objetivo do nosso filho era acabar a faculdade e o nosso era vê-lo sair de casa e começar a vida, e ver o que fazia com aquele curso. Tenho orgulho em saber que o Cody conseguiu isso e que a universidade o pôde fazer. É triste ele não poder estar aqui", disse o pai, Kevin.

Recorde-se que, quando Cody morreu, a família recebeu homenagens de toda a comunidade: as cerimónias fúnebres incluíram uma procissão de 75 elementos da polícia, bombeiros e socorristas, que passaram em frente a casa dos pais. A antiga equipa de basebol de Cody retirou de circulação a camisola com o seu número e a divisão local (Little League Baseball) criou um prémio em sua honra.

A morte de Cody, em abril do ano passado, veio relembrar a população local - e nacional - de que o vírus também podia afetar os mais jovens e os mais saudáveis.

O estado do Colorado totaliza mais de 371 mil casos confirmados e mais de 5.300 mortes associadas à doença, de acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins.

Leia Também: Empregada de restaurante atenta salvou duas crianças de pais abusivos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório