Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Empregada de restaurante atenta salvou duas crianças de pais abusivos

A polícia diz que as ações de Flavaine Carvalho salvaram duas crianças de uma "potencial investigação por homicídio".

Empregada de restaurante atenta salvou duas crianças de pais abusivos
Notícias ao Minuto

16:49 - 15/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Heroína

Uma empregada de restaurante de Orlando, nos Estados Unidos, mereceu esta semana elogios da polícia local, depois de se ter apercebido de uma situação de abuso infantil com a visita de uma família ao local. As ações rápidas da funcionária ajudaram a salvar duas crianças de uma "potencial investigação por homicídio", de acordo com as autoridades.

Flavaine Carvalho estava de serviço no dia 1 de janeiro, no restaurante, quando recebeu uma família de quatro pessoas: homem, mulher e duas crianças, um menino de 11 anos e uma menina de quatro. Depois de feito o pedido e da comida ter sido servida, os pais impediram o menino de se alimentar.

A funcionária reparou também que o menino tinha marcas de violência e escreveu perguntas num papel, discretamente: "Precisas de ajuda?". O menino acenou que sim com a cabeça. Flavaine escreveu, depois, "ok" para lhe voltar a mostrar e chamou a polícia.

Timothy Wilson, de 34 anos, o padrasto, foi detido no local. A mãe, Kristen Swann, de 31 anos, foi detida a 6 de janeiro.

O menino, já à guarda dos agentes do Departamento de Polícia de Orlando, revelou que já tinha sido preso pelos pulsos e tornozelos, e que já tinha sido pendurado de cabeça para baixo numa porta. Também disse que lhe costumavam bater com uma vassoura de madeira e que era frequentemente algemado.

Em conferência de imprensa, na quinta-feira, a polícia elogiou as ações da funcionária.

"Quero expressar publicamente o quanto agradecemos as ações desta jovem, que está aqui com a filha e com a dona do restaurante", disse o chefe de polícia. "Por causa dela, duas crianças foram salvas. Estamos a falar de uma potencial investigação por homicídio, se ela não tivesse intervindo e feito o que fez", acrescentou.

As duas crianças estão entregues aos serviços sociais.

Leia Também: Estafeta descontente com gorjeta de 8 dólares leva comida de volta

Recomendados para si

;
Campo obrigatório