Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2021
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 15º

Edição

Disneyland na Califórnia transformou-se em centro de vacinação gigante

Será o primeiro local de vacinação contra a Covid-19 daquela dimensão em Orange County.

A Disneyland Resort, em Anaheim, no estado norte-americano da Califórnia, vai transformar-se no primeiro 'super' local de vacinação contra a Covid-19 em Orange County, que juntamente com o condado de Los Angeles é dos locais mais atingidos pela pandemia nos Estados Unidos.

O local deverá estar pronto a funcionar ainda esta semana, segundo o Comité de Supervisão de Orange County, citado pelo New York Post. "É importante vacinar o maior número de pessoas possível contra a Covid-19 e precisamos de espaço para o poder fazer", disse o supervisor David P. Wagner em comunicado.

Orange County pretende montar mais cinco locais de grande dimensão para vacinação que, segundo os responsáveis de saúde, poderá idealmente vacinar milhares de californianos por dia.

As vacinações levadas a cabo na Disneyland serão marcadas com antecedência através de uma aplicação para smartphone desenvolvida em conjunto com o governo local. A maior parte dos elegíveis para serem imunizados será contactada pelos empregados para que marquem uma data. O local não vai aceitar visitantes sem aviso prévio.

Veja acima as imagens do local já com as tendas montadas junto ao parque de estacionamento da atração do Toy Story.

Leia Também: Juiz espanhol obriga idosa a ser vacinada, apesar de oposição da filha

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório