Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Família diz que negacionistas "deviam passar cinco minutos num hospital"

Família que passou pela dor de perder um familiar para a Covid-19 deixou alerta aos que desvalorizam a doença.

Família diz que negacionistas "deviam passar cinco minutos num hospital"
Notícias ao Minuto

09:41 - 12/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Em março, Darren Buttrick, de 49 anos, que estava internado numa Unidade de Cuidados Intensivos devido à Covid-19, teve 15 minutos para se despedir da família. Para surpresa de todos, recuperou da doença.

Contudo, o mesmo destino não se aplicou ao sogro, de 76 anos, que no dia 2 de janeiro morreu devido à infeção pelo novo coronavírus.

"[A doença] é real e é extremamente frustrante que as pessoas pensem que não é", disse Buttrick, em declarações à Sky News. "Eles deviam passar cinco minutos na enfermaria de um hospital, ver aquelas pessoas a lutar pela vida, a lutar para conseguirem respirar sem ajuda do ventilador", acrescentou.

A mulher de Darren Buttrick teve a oportunidade de fazer uma visita ao pai Morgan após o seu estado de saúde se deteriorar. "Ele não tinha noção de quão mau era", explicou, referindo que os médicos acreditam que o homem de 76 anos foi infetado pela nova variante.

A perda de Morgan afetou toda a família. Em declarações à Sky News, a neta Maia recordou o avô como uma pessoa "engraçada e amável". "As pessoas têm de ter cuidado. Não fizemos nada para que viesse até nós e veio ... duas vezes".

Leia Também: Morreu criança que Covid-19 impediu de viajar para tratar cancro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório