Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

EUA. Agências têm 180 dias para revelar tudo o que sabem sobre OVNI's

A informação foi confirmada por um representante do gabinete do diretor nacional dos serviços de informação dos Estados Unidos. Agências têm menos de seis meses para concluir um relatório conjunto sobre o tema.

EUA. Agências têm 180 dias para revelar tudo o que sabem sobre OVNI's
Notícias ao Minuto

11:20 - 10/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Extraterrestres

As agências de informação norte-americanas têm 180 dias para revelar ao Congresso tudo o que sabem sobre potencial vida extraterrestre, um prazo que foi ativado com o projeto de lei para apoio financeiro por causa do novo coronavírus.

De acordo com a CNN, quando o presidente norte-americano, Donald Trump, assinou o plano de estímulo à economia no valor de 2,3 mil milhões de dólares, em dezembro, também assinou uma estipulação para apresentar ao Congresso um relatório não identificado, mas que será sobre "fenómenos aéreos não identificados", e que deve ser apresentado em menos de seis meses.

A alínea estaria na parte de "comentários de comités" da 'Intelligence Authorization Act' para o ano fiscal de 2021, que estava incluída no pacote de estímulos.

A informação foi confirmada ao site de 'fact checking' Snopes por um representante do gabinete do diretor nacional dos serviços de informação dos Estados Unidos, John Ratcliffe.

O relatório, diz a CNN, deve conter análises detalhadas da informação disponível sobre objetos voadores não identificados (OVNI) recolhida tanto pelos serviços de informação da Marinha, como pela comissão para os fenómenos aéreos não identificados ou pela polícia federal (FBI). Deve, também, descrever em detalhe "um processo conjunto das agências para assegurar a rápida recolha de dados e análise centralizada de todas as informações reportadas ao governo federal".

O relatório deve, ainda, identificar quaisquer potenciais ameaças de segurança de algum OVNI e determinar se algum dos inimigos da nação poderá estar por detrás de tal atividade.

Ainda que o relatório deva ser público, a diretiva estipula que pode conter anexos classificados.

Leia Também: Aliens estão escondidos até Humanidade estar pronta. Têm "acordo com EUA"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório