Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Inglaterra. Estima-se que uma em cada cinco pessoas tenha Covid-19

Só em Londres prevê-se que 3,56% da população esteja infetada - cerca de uma pessoa em 30 será portadora do novo coronavírus.

Inglaterra. Estima-se que uma em cada cinco pessoas tenha Covid-19
Notícias ao Minuto

15:18 - 08/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

De acordo com os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística britânico, uma em cada cinco pessoas está infetada com o novo coronavírus em Inglaterra.

O rácio de infeção na população terá aumentado no país entre 28 a 2 de janeiro, refere a estimativa, citada pela Sky News.

De acordo com o estudo, durante o mesmo período 1,122.000 de pessoas tinham Covid-19, sendo que na última análise, que teve em conta os dias entre 12 e 18 de dezembro, havia 645.800 pessoas infetadas com o novo vírus em Inglaterra.

Em Londres o instituto prevê que 3,56% da população esteja infetada - cerca de uma pessoa em 30.

Ainda segundo a análise, para além da capital britânica, South East é a zona do país com mais casos positivos da nova variante do vírus.

É de recordar que o presidente da Câmara Municipal de Londres, Sadiq Khan, declarou hoje a situação de emergência na capital, onde os hospitais correm o risco de ficar sobrecarregados devido ao aumento rápido do número de infetados com Covid-19.

"A situação em Londres agora é crítica, com o vírus a espalhar-se fora de controlo. (...) A realidade é que vamos ficar sem camas para pacientes nas próximas duas semanas se a propagação do vírus não diminuir drasticamente", justificou, em comunicado.

O Reino Unido tem um dos balanços mais 'pesados' da pandemia Covid-19, 78.508 mortos registados até quinta-feira, tendo as autoridades britânicas atribuído uma aceleração de infeções nas últimas semanas a uma estirpe do coronavírus altamente infeciosa identificada no sul de Inglaterra.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.899.936 mortos resultantes de mais de 88 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Leia Também: AO MINUTO: Novo recorde de casos e óbitos; Desperdício de vacinas é falso

Recomendados para si

;
Campo obrigatório