Meteorologia

  • 27 JANEIRO 2022
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Identificados mais de 50 casos da nova variante nos Estados Unidos

Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) alerta que este número não representa o total de casos que circula no país, mas sim aqueles que foram identificados através de análise de uma amostra positiva.

Identificados mais de 50 casos da nova variante nos Estados Unidos

Os Estados Unidos detetaram pelo menos 52 casos da nova variante do SARS-CoV-2, identificada originalmente no Reino Unido, revelou o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) norte-americano, esta quarta-feira.

Nos 52 casos identificados estão incluídos os 26 detetados na Califórnia, 22 na Flórida, dois no Colorado, um na Geórgia e um em Nova Iorque, reporta a CNN.

O CDC sublinha que isto não representa o número total de casos que circula no país, mas sim aqueles que foram identificados através de análise de uma amostra positiva. A organização irá atualizar os dados todas as terças e quintas-feira.

Apesar de a nova variante ser mais facilmente transmissível, não há evidências de que seja mais mortal ou de que aumente a gravidade da doença.

Os especialistas suspeitam que existam muito mais casos da nova variante nos Estados Unidos e criticaram o país por não fazerem uma maior sequenciação do genoma.

A facilidade de transmissão da nova variante tem sido motivo de preocupação a nível mundial, tendo a Organização Mundial de Saúde apelado, esta quinta-feira, aos países europeus para reforçarem medidas de controlo de contágio pelo novo coronavírus face à "situação alarmante provocada pela nova variante descoberta no Reino Unido".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório