Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

Donald Trump regressa ao Twitter e não condena atos no Capitólio

O presidente norte-americano cessante regressou ao Twitter durante a invasão do Capitólio em Washington DC para se dirigir aos manifestantes.

Donald Trump regressa ao Twitter e não condena atos no Capitólio
Notícias ao Minuto

23:38 - 06/01/21 por Sara Gouveia

Mundo EUA

"Isto é o que acontece quando uma vitória eleitoral sagrada e esmagadora é cruelmente e sem cerimónias retirada de grandes patriotas que foram mal e injustamente tratados por tanto tempo", começou por escrever o presidente norte-americano cessante, dirigindo-se aos seus apoiantes que, durante protestos em Washington DC, acabaram por invadir o Capitólio.

Donald Trump acrescentou ainda: "Vão para casa com amor e em paz. Lembrem-se deste dia para sempre", continuando sem condenar os confrontos entre os seus apoiantes e as autoridades. O tweet foi pouco depois eliminado.

Este não é o primeiro tweet feito por Donald Trump que ao longo dos confrontos tem recorrido à rede social para comentar os acontecimentos sem nunca condenar os incidentes.

Notícias ao Minuto© Reprodução/ Twitter

Recorde-se que hoje a sessão de ratificação dos votos das eleições presidenciais dos EUA teve de ser interrompida devido aos distúrbios provocados pelos manifestantes pró-Trump no Capitólio.

Milhares de manifestantes reuniram-se em Washington, protestando e contestando a vitória do democrata Joe Biden. Com o aumento das tensões, alguns dos manifestantes agiram de forma violenta e chegaram mesmo a invadir o edifício do Capitólio.

Já houve pelo menos uma morte a registar, uma mulher baleada pela polícia, e dezenas de outros feridos que foram transportados para o hospital, incluindo agentes da polícia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório