Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Morreu mulher baleada dentro do Capitólio durante protestos

A vítima mortal tinha sido baleada pelas autoridades durante a invasão do Capitólio por parte de manifestantes pró-Trump.

Morreu mulher baleada dentro do Capitólio durante protestos
Notícias ao Minuto

23:01 - 06/01/21 por Sara Gouveia

Mundo EUA

Morreu a mulher que tinha ficado em estado grave depois de ter sido baleada pela polícia durante a invasão ao Capitólio. A informação está a ser avançada pela NBC News que cita vários elementos das autoridades.

A vítima mortal não foi identificada, mas uma mulher coberta de sangue foi vista num vídeo a circular nas redes sociais a receber tratamento médico, enquanto os paramédicos a levavam numa maca para fora do edifício.

A polícia já tinha confirmado anteriormente que uma pessoa tinha sido baleada por agentes dentro do prédio do Capitólio, mas não revelaram mais detalhes sobre as circunstâncias do tiroteio. 

Várias outras pessoas, incluindo um agente, ficaram feridas e foram transportadas para o hospital.

Segundo o chefe da Polícia de Washington DC para já pelo menos 13 pessoas foram detidas por ligação ao motim no Capitólio.

Recorde-se que a sessão de ratificação dos votos das eleições presidenciais dos EUA teve de ser interrompida, esta quarta-feira, devido aos distúrbios provocados pelos manifestantes pró-Trump no Capitólio. 

Milhares de manifestantes tinham-se reunido em Washington, protestando e contestando a vitória do democrata Joe Biden. Com o aumento das tensões, alguns dos manifestantes agiram de forma violenta e chegaram mesmo a invadir o edifício do Capitólio.

[Notícia atualizada às 23h00]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório