Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Covid-19. Grécia deteta quatro casos da nova variante no país

Foram já vários os países na Europa, incluindo Portugal, a detetar casos da nova variante, identificada originalmente no Reino Unido.

Covid-19. Grécia deteta quatro casos da nova variante no país
Notícias ao Minuto

23:10 - 03/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Pandemia

A Grécia detetou quatro casos da nova variante do novo coronavírus em pessoas que viajaram recentemente da Grã-Bretanha, reporta a Reuters, que cita fonte do Ministério da Saúde.

A nova variante da Covid-19, que está agora a espalhar-se pelo mundo, foi inicialmente detetada no Reino Unido e é mais transmissível do que a identificada há um ano, na China. Além desta, foi também recentemente detetada uma outra variante na África do Sul.

"As quatro pessoas viajaram recentemente da Grã-Bretanha para a Grécia. Estão em quarentena", disse fonte do Executivo à Reuters. É a primeira vez que o país reporta casos da nova variante.

Recorde-se que já foram detetados casos da nova variante em vários países da Europa, incluindo Portugal, que anunciou, este domingo, que já foram identificados 16 casos da nova variante do SARS-CoV-2 em Portugal Continental.

A Grécia decidiu 'apertar as restrições' para travar a propagação do vírus. Desde o início da pandemia, o país reportou 140.099 casos confirmados e 4.957 vítimas mortais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório