Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Enfermeira reformada que regressou durante a pandemia recebe medalha

Enfermeira tinha-se reformado em janeiro de 2019 após 42 anos de carreira, mas não conseguiu passar indiferente à pandemia.

Enfermeira reformada que regressou durante a pandemia recebe medalha
Notícias ao Minuto

10:44 - 31/12/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Catherine Fitzsimmons, uma enfermeira dos cuidados paliativos, vai receber um prémio pelo facto de ter voltado a exercer a profissão para ajudar os seus colegas durante este ano de pandemia.

A enfermeira reformou-se em janeiro do ano passado, após 42 anos de carreira. Assim que se apercebeu que este seria um ano complicado, não hesitou em 'pausar' a reforma para prestar auxílio nos hospitais de Greater Manchester. 

"Para ser honesta, não foi uma decisão difícil", afirmou a mulher em declarações ao Good Morning America.

Durante este período, Catherine ajudou a desenvolver um sistema para ajudar as famílias a manterem o contacto com os seus entes queridos e foi responsável por informar os familiares dos doentes sobre o seu estado de saúde nos Salford Royal Hospital e no Fairfield Hospital.

Pela sua disponibilidade, Catherine vai receber uma medalha de Honra um prémio que lhe foi anunciado por carta e que a deixou emocionada.

"Fiquei um pouco emocionada ao ler a carta porque me lembrei de todos os doentes e famílias [que passaram por isto]", recordou, referindo que este ano nos deve lembrar que um pouco de "caridade" é suficiente para tornar o mundo um pouco melhor.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório