Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Nova variante na origem de "maioria de novos casos" no Reino Unido

Ministro da saúde britânico refere que "a supressão do vírus tornou-se muito mais difícil desde que a nova variante surgiu".

Nova variante na origem de "maioria de novos casos" no Reino Unido
Notícias ao Minuto

16:13 - 30/12/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Pandemia

A nova variante do SARS-CoV-2, que é de transmissão mais rápida, é a responsável pela maioria de novos casos no Reino Unido, disse, esta quarta-feira, o ministro da Saúde britânico à Sky News.

"A supressão do vírus tornou-se muito mais difícil desde que a nova variante surgiu, em dezembro. Agora, a maioria dos novos casos no Reino Unido são da nova variante", afirmou Matt Hancock, referindo que a transmissão desta variante é "muito mais fácil".

Esta rápida propagação colocou uma enorme pressão sobre o Sistema Nacional de Saúde britânico (NHS), acrescentou.

"É absolutamente necessário que as pessoas sigam as regras e façam tudo o que está ao seu alcance para travar a transmissão", apelou.

O ministro da Saúde britânico referiu ainda que "felizmente, a cavalaria chegou", referindo-se ao facto de o país ter aprovado "não uma, mas duas vacinas".

Matt Hancock refere-se à vacina da Pfizer/BioNtech - aprovada no país no início de dezembro - e à vacina de Oxford/AstraZeneca, que recebeu hoje 'luz verde' para uso no país.

Leia Também: AO MINUTO: Maior n.º de casos desde 5 de dezembro; Maioria quer a vacina

Recomendados para si

;
Campo obrigatório