Catedral de Notre Dame recebeu primeiro concerto de Natal desde incêndio

Apenas oito cantores, protegidos por equipamento de segurança, puderam entrar no monumento.

Catedral de Notre Dame recebe primeiro concerto de Natal desde incêndioVídeo

© Instagram/notredamedeparis

Notícias Ao Minuto
25/12/2020 14:40 ‧ 25/12/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

França

A usar capacetes e fatos de proteção, os membros do coro da Catedral de Notre Dame, em Paris, França, cantaram no interior do monumento pela primeira vez desde o incêndio devastador do ano passado para o tradicional concerto da véspera de Natal.

Acompanhados por um violoncelista aclamado e um órgão, os cantores entoaram os cânticos de Natal sob os vitrais da Catedral. Inicialmente estava prevista a participação de 20 pessoas, mas por razões de segurança o grupo ficou limitado a oito.

Tendo em atenção também as restrições impostas pela pandemia, o coro manteve a distância de segurança para poder retirar as máscaras e cantar.

O concerto incluiu a tradicional 'Silent Night', em inglês e francês, 'The Hymn of the Angels' e até 'Jingle Bells' (que pode ser visto no vídeo na galeria acima). A gravação do momento foi feita no início do mês e transmitida na televisão francesa antes da meia-noite de quinta-feira, 24 de dezembro.

Não foi permitido público e não é esperado que se possa ver o interior de Notre Dame até pelo menos 2024. Recorde-se que um incêndio em abril de 2019 consumiu o telhado de chumbo da catedral e destruiu o pináculo. Só no início deste mês a estrutura foi finalmente estabilizada o suficiente para começar a reconstrução.

Veja o vídeo na galeria acima.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas