Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Reino Unido confirma casos de outra variante ainda "mais transmissível"

O governo britânico revelou que foram detetados dois casos de uma nova variante ligada à África do Sul.

Reino Unido confirma casos de outra variante ainda "mais transmissível"
Notícias ao Minuto

15:32 - 23/12/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

O Reino Unido confirmou dois casos de uma outra variante da Covid-19 ainda "mais transmissível" do que aquela que foi identificada no dia 14 de dezembro em solo britânico, adianta a Sky News.

Numa conferência de imprensa na tarde desta quarta-feira em Downing Street, o ministro da Saúde, Matt Hancock, referiu que ambos os casos envolvem pessoas que viajaram da África do Sul nas últimas semanas.

As pessoas infetadas com esta nova estirpe do SARS-CoV-2 e as pessoas com quem contactaram desde a viagem da África do Sul estão em quarentena.

"Esta nova variante é muito preocupante porque é ainda mais transmissível e parece ter sofrido mais mutações do que a nova variante que foi descoberta no Reino Unido", disse Hancock.

O governante afirmou que a nova estirpe vai ser "analisada" e sublinhou que foram impostas restrições com efeito imediato às viagens de e para a África do Sul.

Matt Hancock também assinalou que quem esteve em contacto com alguém proveniente da África do Sul na última quinzena deve ficar em isolamento profilático.

O ministro da Saúde frisou que o governo britânico está "incrivelmente agradecido ao governo sul-africano pelo rigor da sua ciência, e pela abertura e transparência com que agiram como nós fizemos quando descobrimos a nova variante aqui".

Leia Também: AO MINUTO: N.º de mortes volta a subir; Menos 105 internados num dia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório