Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Covid-19: Mais dois casos confirmados em Timor-Leste

Timor-Leste registou dois novos casos de covid-19, ambos homens que viajaram da Indonésia e entraram na fronteira terrestre no passado dia 08 de dezembro, anunciaram hoje as autoridades de saúde timorenses.

Covid-19: Mais dois casos confirmados em Timor-Leste
Notícias ao Minuto

11:05 - 22/12/20 por Lusa

Mundo Pandemia

A ministra da Saúde timorense, Odete Belo, explicou em conferência de imprensa que os dois homens, de 24 e 43 anos, estão ambos assintomáticos, tendo o resultado positivo sido confirmado em testes realizados enquanto estavam em quarentena.

A ministra explicou que os dois homens viajaram de dois locais diferentes da Indonésia, Surabaia e Bali, até Cupang, a capital de Timor Ocidental, viajando depois até à fronteira terrestre com Timor-Leste.

Com estes dois novos casos, eleva-se para 33 o número de infetados em Timor-Leste desde o início da pandemia, dos quais 31 já recuperaram.

Atualmente estão ainda em quarentena e em confinamento em instalações do Governo, hotéis e residências privadas mais de 600 pessoas, segundo o Ministério da Saúde.

Toda a gente é obrigada a um período de quarentena de 14 dias, do qual só pode sair depois de testes negativos e o país está em estado de emergência desde março, com interrupção apenas de um mês.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.685.785 mortos resultantes de mais de 76,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório