Meteorologia

  • 14 MAIO 2021
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 23º

Edição

Apesar do risco, realiza manobras de reanimação a passageiro com Covid-19

Tentativa de salvamento aconteceu durante um voo da United Airlines.

Apesar do risco, realiza manobras de reanimação a passageiro com Covid-19

Um passageiro de um voo da United Airlines contou, ao NY Post, o motivo pelo qual saltou do seu lugar para salvar a vida de outro passageiro, mesmo sabendo que a vítima poderia ter Covid-19 e constituir um risco para a sua saúde.

Tony Aldapa, que é paramédico, relata que desde então ele próprio tem sofrido de sintomas do vírus. Apesar disso, não se arrepende do seu gesto, embora a vítima tenha acabado por morrer.

“Eu estava ciente dos riscos que este procedimento envolve quando executado em alguém com Covid-19, mas decidi fazê-lo na mesma. [...] Seria incapaz de ficar sentado, sabendo que tinha os conhecimentos e a experiência necessários para salvar aquele homem", afirma.

O incidente aconteceu na semana passada, num voo entre Orlando e Los Angeles. Durante uma hora, Tony e outra pessoa estiveram a executar manobras de reanimação na tentativa de salvar a vida do passageiro, que colapsou durante a viagem.

Ao que se sabe, o homem já suspeitava de que padecia de Covid-19 antes de entrar no voo. Este tinha até agendado realizar um teste antes de viajar - porque tinha perdido o olfato e o paladar - mas o teste foi cancelado. Assim, ao subir a bordo, decidiu mentir, referindo que não tinha quaisquer sintomas da doença. A vítima acabaria por morrer.

Desde então, Aldapa, que o tentou salvar, começou a padecer de sintomas da Covid-19.

“Essencialmente, sinto que fui atropelado por um comboio”, disse. “Tive tosse, doía-me o meu corpo inteiro e tinha dores de cabeça.”

Inicialmente, a United Airlines disse que o homem havia sofrido uma paragem cardíaca - e que estava a aguardar mais informações sobre o possível caso de Covid-19.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório