Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Fauci garante a crianças norte-americanas que Pai Natal já está vacinado

O Pai Natal já pode deixar os presentes debaixo da árvore.

Notícias ao Minuto

09:34 - 20/12/20 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O principal epidemiologista norte-americano, Anthony Fauci, prestou esclarecimentos sobre o Pai Natal a uma parte da população especialmente exigente... as crianças. Durante um especial da CNN com a Rua Sésamo, Fauci respondeu a várias questões dos mais pequenos e garantiu que o Pai Natal vai poder viajar para entregar os presentes nesta quadra natalícia apesar da pandemia.

O programa juntou crianças e algumas das personagens mais acarinhadas da Rua Sésamo, como Elmo, para perguntarem tudo o que quisessem. "E se ele não puder ir a casa de ninguém ou para perto das renas?", perguntou Paxton, de 6 anos, a partir do estado norte-americano do Ilinóis. Por seu lado, Lucy, de 9 anos, da Califórnia, estava preocupada em saber como é que o Pai Natal tinha levado a vacina e se era seguro entrar em casa das pessoas.

Já Connor, também com 9 anos, quis perceber como é que era possível o Pai Natal estar na presença das pessoas com o vírus a espalhar-se por aí. "Como é que ele vai poder fazer isso?", questionou.

Com um grande sorriso, o especialista garantiu que tinha tomado "conta do assunto porque estava preocupado que pudessem ficar tristes". "O que fiz foi, há uns tempos, fiz uma viagem ao Polo Norte. Fui lá e eu mesmo vacinei o Pai Natal", assegurou.

"Medi-lhe os níveis de imunidade e está tudo pronto. Pode descer a chaminé, pode deixar os presentes e não têm nada com que se preocupar", rematou, entre sorrisos partilhados com os pivôs do programa.

Veja acima o momento.

Leia Também: Fechado numa bolha, este Pai Natal continua a acreditar na magia da época

Recomendados para si

;
Campo obrigatório