Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Covid-19: Médicos de Tóquio alertam que os hospitais estão sobrelotados

Os hospitais de Tóquio enfrentam dificuldades na prestação de serviços de rotina devido ao elevado número de casos de covid-19, alertaram as autoridades sanitárias no dia em que se atingiu um novo máximo de contágios.

Covid-19: Médicos de Tóquio alertam que os hospitais estão sobrelotados
Notícias ao Minuto

12:23 - 17/12/20 por Lusa

Mundo Pandemia

Pela primeira vez, a cidade passou ao nível quatro, o mais elevado dos níveis de alerta relativos a serviços médicos. 

"Tem sido difícil garantir prestar serviços aos doentes infetados com covid-19 devido ao aumento do número de internamentos", disse hoje Msataka Inoukuchi, vice-presidente da Associação dos Médicos de Tóquio. 

O governador da capital, Yurio Koike, apelou aos habitantes para "continuarem a evitar as saídas não necessárias". 

O Japão que evita as restrições obrigatórias regista 187 mil casos de infeção e 2.700 mortos por covid-19 desde o início da pandemia

Mesmo assim, o número de infeções diárias tem aumentado, sobretudo depois do mês de novembro tendo-se registado nas últimas 24 horas 822 novos casos, um máximo que supera as 500 infeções diárias, registadas nas últimas semanas.  

Devido ao agravamento da situação, o primeiro-ministro, Yoshihide Suga apelou esta semana aos japoneses a reconsiderarem os projetos de viagens nas próximas semanas suspendendo um controverso programa de turismo nacional subsidiado pelo Estado.  

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.649.927 mortos resultantes de mais de 74,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório