Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mercado em Wuhan, onde pandemia poderá ter começado, continua vedado

O mercado no centro da cidade chinesa de Wuhan está fechado há um ano devido à Covid-19. Veja as imagens do local onde a pandemia poderá ter começado.

Notícias ao Minuto

11:24 - 11/12/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Um ano depois, o mercado de Huana, localizado no centro da cidade chinesa de Wuhan, continua vedado ao público.

O mercado foi encerrado no dia 31 de dezembro de 2019 após terem sido reportados quatro casos 'misteriosos' de pneumonia que tinham como denominador comum aquelas instalações. No final do mês de janeiro, Wuhan entrou em confinamento devido ao aparecimento de o novo coronavírus

Até hoje, o mercado de Huana é considerado, pela maioria dos investigadores, o local onde terá surgido a Covid-19, apesar de não ainda não haver uma confirmação oficial. Estas instalações são hoje o símbolo da batalha política e científica sobre a origem do novo vírus. 

Autoridades chinesas dizem que pode demorar anos até ser descoberta a fonte do novo coronavírus e garantem que a epidemia não começou no referido mercado, mas sim que terá chegado a Whuan de outro país. Cientistas dizem que o mais provável é a pandemia ter começado naquelas instalações, e há ainda teorias que afirmam que a Covid-19 foi criada em laboratório. 

Ao fim de 12 meses de o mundo lutar contra um vírus que já tirou a vida a mais de 1,5 milhões de pessoas, estão ainda muitas perguntas por responder, com o mercado vazio, enquanto o resto da cidade já voltou à normalidade. Contudo, o segundo andar do edifício, que tem lojas, reabriu ao público em junho deste ano. 

A cidade de Wuhan não reporta casos de Covid-19 desde maio.

Veja na galeria as imagens do controverso mercado chinês. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório