Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Alemanha. "Única forma de recuperar controlo é regressar a confinamento"

O ministro do Interior alemão defendeu que o país devia entrar em confinamento obrigatório "imediatamente".

Alemanha. "Única forma de recuperar controlo é regressar a confinamento"
Notícias ao Minuto

10:20 - 11/12/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A Alemanha deverá voltar a um confinamento obrigatório antes do Natal, após ter sido registado, nas últimas 24 horas, o mais elevado número de mortos e casos diários no país, desde o início da pandemia

O regresso de restrições mais apertadas foi anunciado, esta sexta-feira, pelo ministro alemão do Interior, Horst Seehofer, que, em declarções ao Der Spiegel, afirmou que "a única forma de voltar a recuperar o controlo da situação epidemiológica" no país é de regressar a um confinamento, que "deve acontecer imediatamente". 

"Se esperamos pelo Natal, vamos ter de lutar contra números altos durante meses", argumentou ainda o governante. 

Entretanto, o ministro da Economia, Peter Altmaier, também declarou esta manhã que os números "são preocupantes" e que o Governo terá de avançar com medidas mais apertadas em todo o país. 

Segundo a Reuters, Angela Merkel irá reunir com os 16 líderes estaduais no próximo domingo para discutir as novas restrições que entrarão em vigor para travar a Covid-19 no país. 

É de recordar que algumas regiões da Alemanha já se encontram sob medidas restritivas, designadamente o estado da Baviera, que regista o número mais elevado de mortos no país e que já está sob confinamento obrigatório. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório