Um homem italiano que estava chateado após uma discussão com a mulher caminhou cerca de 420 quilómetros até ser apanhado pela polícia, completamente fora da zona de residência e, portanto, a violar as regras de confinamento aplicadas na região por causa da pandemia de Covid-19.
O homem de 48 anos de idade, cuja identidade não foi revelada, caminhou durante quase uma semana numa tentativa de "espairecer" e amenizar a sua fúria, depois do conflito com a companheira, segundo explica o Independent.
Residente em Como, no Norte de Itália, o homem caminhou até Fano, na região costeira de Le Marche, a cerca de 420 quilómetros para Sul.
As autoridades intercetaram o homem às 2h da madrugada em Fano e, no início, não acreditaram que pudesse ter caminhado aquela distância. Depois de verificarem a sua identidade, porém, confirmaram a sua morada e o facto da mulher o ter dado como desaparecido uma semana antes, em Como.
Segundo os meios italianos, o homem estava cansado, mas lúcido, embora tenha admitido que não se tinha apercebido do quanto tinha caminhado. Explicou que foi recebendo comida de estranhos, ao longo do caminho.
Leia Também: Mulher alemã deixou fortuna de 6,2 milhões de euros aos vizinhos