Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Mulher alemã deixou fortuna de 6,2 milhões de euros aos vizinhos

Renate Wedel tinha uma irmã, mas morreu primeiro. Mulher deixou todo o seu dinheiro para a comunidade local.

Mulher alemã deixou fortuna de 6,2 milhões de euros aos vizinhos
Notícias ao Minuto

10:11 - 06/12/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Solidariedade

Uma mulher alemã, que morreu em dezembro de 2019, deixou uma fortuna no valor de 6,2 milhões de euros aos residentes da comunidade de Waldsolms, em Hesse, no centro da Alemanha.

De acordo com um comunicado emitido pelo município, Renate Wedel morava naquela localidade com o marido, Alfred Wedel, desde 1975. Alfred, que trabalhava no mercado de ações, morreu em 2014. Renate estava, desde 2016, num lar de Frankfurt e morreu aos 81 anos, em dezembro do ano passado.

Só em abril deste ano é que se soube que Renate deixou o balanço da conta bancária, as ações e propriedades para o município. A herdeira original da fortuna era a irmã de Renate, mas acabou por morrer primeiro.

"A princípio pensei que, simplesmente, isto não era possível. Pensei que alguém se tivesse enganado numa vírgula, que algo não estava bem", disse o presidente da câmara local, Bernd Heine, ao jornal local Hessenschau.

O município está obrigado a usar a herança de 6,2 milhões de euros em "infraestruturas e utilitários para a comunidade".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório