Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Reino Unido. Médicos informados para começar vacinação a 14 de dezembro

A informação consta numa carta enviada às unidades de saúde de cuidados primários públicas britânicas.

Reino Unido. Médicos informados para começar vacinação a 14 de dezembro
Notícias ao Minuto

12:02 - 05/12/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Os médicos do Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS) foram informados que devem começar a vacinação contra a Covid-19 no próximo dia 14 de dezembro.

A informação, noticiada este sábado pelo The Guardian, consta numa carta assinada porNikitaKanani, diretor dos cuidados primários do Reino Unido, e enviada a estas unidades de saúde.

No documento, o responsável alerta para o "nível de complexidade" do plano de vacinação, classificando-o como um "dos maiores desafios que o NHSjá enfrentou".

“É crucial que comecemos a ativar os serviços locais de vacinação para garantir que os cidadãos pertencentes aos grupos prioritários comessem a receber a vacina", disse.

De acordo com o plano de vacinação britânico, numa primeira fase, serão administradas 975 dosesda vacina a utentes prioritários no espaço de três dias.

O Reino Unido registou, ontem, mais 504 mortes e 16.298 novos casos deCovid-19, um aumento relativamente à véspera, segundo o Ministério da Saúdebritânico. No total, desde o início da pandemia,o Reino Unido contabilizou oficialmente 60.617 mortes de Covid-19 e 1.690.432 casos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório