Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Proprietário de restaurantes francês morto no México para roubarem vinho

A polícia mexicana já deteve três suspeitos do homicídio.

Proprietário de restaurantes francês morto no México para roubarem vinho
Notícias ao Minuto

19:01 - 02/12/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo México

A polícia mexicana deteve esta quarta-feira três suspeitos pelo homicídio de um proprietário de restaurantes francês e do seu sócio, de nacionalidade mexicana. Os corpos de Baptiste Lormand, de 45 anos, e Luis Orozco foram encontrados no sul da Cidade do México no sábado.

Segundo as autoridades, citadas pela BBC, os homicídios foram levados a cabo na sequência de um roubo de cinco garrafas de vinho. O vinho estava avaliado em um milhão de pesos (mais de 41 mil euros).

Baptiste, que tinha nacionalidade francesa e mexicana, era dono de vários restaurantes no bairro de Polanco na capital mexicana e vendia, juntamente com Luis Orozco, várias bebidas de elevado valor. A polícia crê que os dois teriam ido até ao sul da cidade para fazer algum tipo de venda.

Segundo o chefe da polícia, Omar García Harfuch, "tudo aponta para que os criminosos quisessem roubar a mercadoria". A procuradora da cidade, Ernestina Godoy acrescentou que durante as detenções feitas foi encontrado "um número significativo de garrafas de álcool valioso e apreendidas armas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório