Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2021
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Blogger que viajava pela Europa há seis anos desapareceu nos Pirenéus

A mulher britânica desapareceu durante uma caminhada a solo. Autoridades francesas estão a usar cães pisteiros e até helicópteros na operação para encontrar Esther Dingley.

Blogger que viajava pela Europa há seis anos desapareceu nos Pirenéus

Uma mulher britânica que viajava pela Europa há seis anos desapareceu nos Pirenéus franceses durante uma caminhada a solo, refere o The Guardian. Esther Dingley, de 37 anos, tem viajado pela Europa desde 2014 na companhia do namorado, Dan Colegate. O casal ficou conhecido pelos relatos da sua aventura num blogue e na imprensa britânica.

Esther Dingley lançou-se numa viagem a solo de um mês, que deveria ter chegado ao fim na passada quarta-feira. Mas a última vez que entrou em contacto com Dan Colegate foi no dia 22 de novembro, quando estava no topo do Pic de Sauvegarde, na fronteira entre França e Espanha.

Dingley planeava passar a noite desse domingo no Refuge Vénasque.

O pelotão da polícia de alta montanha francesa confirmou que está a procurar Esther Dingley naquela zona dos Pirenéus, recorrendo a cães pisteiros e usando helicópteros nesta operação.

Numa publicação no Facebook, Dan Colegate revelou que está a participar nas operações de busca, mas não escondeu o seu desânimo e uma perspetiva pessimista ao fim de tantos dias. “Ela sempre tentou manter-se em contacto, mas, às vezes nas suas caminhadas, ficava sem dar notícias alguns dias. Isto não parece ser bom”, admitiu.

O casal está junto há 18 anos e decidiu partir para esta viagem pelo continente europeu em 2014, na companhia dos seus cinco cães, depois de Colegate quase ter morrido devido a uma infeção que teve na sequência de uma operação.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório