Meteorologia

  • 24 JANEIRO 2021
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Alianças de casal encontradas semanas após naufrágio de embarcação

Casal da Argélia seguia a bordo de uma embarcação da Líbia para Itália

Alianças de casal encontradas semanas após naufrágio de embarcação

Um casal jovem da Argélia pensou ter perdido as alianças de casamento para sempre após a embarcação em que seguiam - que ia da Líbia para Itália - ter virado, em outubro. A bordo estavam 20 pessoas, das quais cinco perderam a vida.

Ahmed e Doudou foram resgatados por um pescador. Tal como os restantes sobreviventes, o casal ainda está em choque.

"Eles ficaram no mar durante 48 horas após o barco ter virado", disse à CNN Ahmad Al Rousan, que fez parte da equipa que prestou apoio psicológico aos sobreviventes.

Quando uma equipa da organização Open Arms encontrou um barco à deriva no Mediterrâneo, a 9 de novembro, poucas semanas após o incidente, deparou-se com uma mochila, que continha alguns objetos essenciais, entre os quais duas alianças, com os nomes Ahmed e Doudou gravados.

"Inicialmente pensamos que pertenciam a alguma das vítimas mortais", disse o presidente da ONG italiana Open Arms. A organização decidiu partilhar fotografias da mochila e das alianças nas redes sociais e com as equipas que participaram no resgate.

E o inesperado aconteceu quando um dos sobreviventes identificou que a mochila pertencia a Ahmed. "Falei com o Ahmed diretamente e ele começou a enumerar o que tinha dentro da mochila", explicou Al Rousan.

"Ele disse-me que estava muito feliz por ver a foto e ficou muito emocionado pelas alianças, mas ainda estava em choque e disse: 'Continuo a pensar nas cinco pessoas que perderam a vida à nossa frente".

Leia Também: Emocionante. Após isolamento, António pôde finalmente abraçar a mulher

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório