Meteorologia

  • 16 JANEIRO 2021
Tempo
MIN 4º MÁX 14º

Edição

Covid-19: Morreu jovem que foi notícia por ter sido algemada com 11 anos

Em 2017, quando tinha 11 anos, foi notícia por ter sido algemada pela polícia. O caso gerou polémica e levou a polícia a mudar a sua política.

Covid-19: Morreu jovem que foi notícia por ter sido algemada com 11 anos

Honestie Hodges, que há três anos incentivou uma série de reformas na polícia dos EUA, depois de ter sido algemada, com apenas 11 anos, morreu.

A jovem, atualmente com 14 anos, foi vítima da Covid-19, anunciou a família.

Honestie esteve internada cerca de duas semanas, no Helen Devos Children’s Hospital, no Michigan, EUA, antes de sucumbir ao vírus.

A jovem foi diagnosticada com a doença a 9 de novembro, ao que se seguiu um período de internamento nos cuidados intensivos, onde estave ligada a um ventilador e a receber transfusões de sangue.

A jovem tornou-se notícia em 2017, quando em dezembro, uma fotografia sua algemada correu o mundo. O incidente aconteceu após uma altercação com a polícia numa altura que a jovem estava a sair de casa, na companhia da mãe e da avó para irem às compras. As autoridades estariam à procura de uma mulher de 40 anos, com ligações a um esfaqueamento.

O caso gerou polémica mas a polícia alegou que todos os procedimentos tomados eram legais. Contudo, um ano depois, e após varias reivindicações, a polícia local acabou por adotar novas políticas na forma como lida com jovens.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório