Meteorologia

  • 21 JANEIRO 2021
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 16º

Edição

Ultrassom mostra vermes a mexerem-se em estômago de homem

Ultrassom indicou a presença de uma estrutura tubular que "se mexia" dentro do seu estômago.

Ultrassom mostra vermes a mexerem-se em estômago de homem

Um homem indiano foi ao médico por ter tido dor abdominal, diarreia e vómitos durante um dia. Ficou hospitalizado num hospital em New Delhi, onde os médicos descobriram que os seus níveis de glóbulos brancos e hemoglobina estavam elevados, reporta o New York Post.

Num outro exame, foi descoberta uma estrutura tubular que "se mexia" dentro do seu estômago, indica um estudo divulgado no The New England Journal Of Medicine.

E, após uma análise às fezes do homem, os médicos descobriram que se tratava do parasita Ascaris lumbricoides, uma espécie comum de lombriga, conhecida por se infiltrar no trato intestinal.

Uma vez no sistema digestivo, este parasita pode crescer até 35 centímetros e causar bloqueio intestinal.

Após lhe ter sido administrado um medicamento, o homem teve alta hospitalar. E numa consulta de acompanhamento, duas semanas mais tarde, disse aos médicos que se sentia bem e que tinha expelido vermes através das fezes.

De acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças, este tipo de situação não é incomum. De acordo com a agência, cerca de 807 milhões a 1,2 mil milhões de pessoas em todo o mundo lidam com este parasita.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório