Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Enfermeira mostra o antes e depois após oito meses a combater a Covid-19

Kathryn tem 27 anos e começou a sua carreira em abril deste ano. Imagem já foi partilhada milhares de vezes no Twitter.

Enfermeira mostra o antes e depois após oito meses a combater a Covid-19
Notícias ao Minuto

15:39 - 24/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

O combate à pandemia da Covid-19 tem levado os profissionais de saúde ao extremo, obrigando-os a trabalhar muitas horas e a darem muito de si para salvarem outros. Kathryn é uma enfermeira norte-americana que terminou o curso no passado mês de abril e foi colocada na linha da frente desta luta. Agora, publicou uma fotografia de como os seus traços faciais mudaram. 

As imagens mostram a realidade do que esta profissional passou nos primeiros meses da sua carreira. Há oito meses, Kathryn foi fotografada sorridente e arranjada, imagem que contrasta com a atual, em que a enfermeira surge com a face coberta de marcas devido ao equipamento de proteção que tem de usar no trabalho e... visivelmente cansada. 

A fotografia atual, conta o Metro, foi tirada após a jovem terminar um turno de fim de semana no hospital do Tennessee, onde exerce enfermagem. Desde que a partilha foi feita no Twitter, já foi partilhada milhares de vezes. 

De lembrar que os Estados Unidos registaram 835 mortos e 176.795 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo a contagem independente da Universidade Johns Hopkins. O total de óbitos desde o início da pandemia cresceu para 257.560 e o de casos para 12.396.241.

O Instituto de Métricas e Avaliações de Saúde da Universidade de Washington estimou que até ao final do ano os Estados Unidos vão atingir as 320 mil mortes até ao final do ano e 440 mil até 01 de março.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos e também com mais casos de infeção confirmados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório