Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Deslizamento de terras na Colômbia faz sete mortos e 11 feridos

Pelo menos sete pessoas morreram e 11 ficaram feridas num deslizamento de terras no noroeste da Colômbia, uma das regiões do país de momento mais afetadas por chuvas torrenciais, referiram os serviços de emergência.

Deslizamento de terras na Colômbia faz sete mortos e 11 feridos
Notícias ao Minuto

17:54 - 23/11/20 por Lusa

Mundo Colômbia

O deslizamento de terras destruiu durante a noite uma discoteca da municipalidade de Peurto Valdivia, departamento de Antioquia.

"Os corpos de sete pessoas mortas foram recuperados e 11 pessoas foram transferidas para o hospital", declarou Jaime Gomez, diretor da unidade local de gestão de riscos de catástrofe, em declarações à rádio RCN.

Acrescentou ainda que as equipas de socorro continuavam à procura de outras pessoas, entre as 20 que se encontravam na discoteca atingida pelo deslizamento de terras e que bloqueou a estrada entre Medellín, a segunda cidade do país, e a costa caribenha.

Esta nova catástrofe eleva para 34 mortos, 39 feridos e oito desaparecidos o balanço de dois meses de violentas tempestades na Colômbia, de acordo com a Unidade nacional de gestão dos riscos de catástrofes.

Estas chuvas intensas estão relacionadas com o fenómeno climático La Niña, que implica um resfriamento pouco habitual do Oceano Pacífico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório