Meteorologia

  • 10 DEZEMBRO 2022
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 16º

Covid-19: Indonésia ultrapassa meio milhão de casos de infeção

O número de casos confirmados de coronavírus na Indonésia ultrapassou o meio milhão, enquanto o Governo da quarta nação mais populosa do mundo se esforça para obter vacinas que ajudem a vencer a luta contra a pandemia.

Covid-19: Indonésia ultrapassa meio milhão de casos de infeção
Notícias ao Minuto

10:50 - 23/11/20 por Lusa

Mundo Covid-19

O Ministério da Saúde relatou hoje ter contabilizado 4.442 novos casos, elevando o total do país para 502.110, o maior número de mortes no sudeste da Ásia e o segundo maior da Ásia, a seguir à Índia, que já contabiliza mais de 9,1 milhões de infetados.

Segundo o ministério, o número de mortes causadas pelo vírus atinge os 16.002.

O número de casos tem aumentado entre 3.000 e 5.000 todos os dias desde meados de setembro.

O Presidente da Indonésia, Joko Widodo, afirmou hoje que está a ser preparado um programa de vacinação em massa para o vasto arquipélago, onde vivem mais de 270 milhões de pessoas.

Nos últimos meses, o Governo tem tentado garantir a aquisição e o fornecimento de potenciais vacinas para a covid-19, através de um esquema de cooperação bilateral e multilateral como parte da luta contra a doença, que representa uma séria ameaça à saúde pública e à economia.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.381.915 mortos resultantes de mais de 58,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: AO MINUTO: Alemanha quer iniciar vacinação já em dezembro

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório