Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Em 2016 tornou-se viral por notícia positiva. Este ano partilha mágoa

Lembra-se da avó que se enganou e convidou uma estranho para jantar, tendo-se tornado num "novo neto"? Este ano, o Natal será um pouco mais triste por causa da Covid-19.

Em 2016 tornou-se viral por notícia positiva. Este ano partilha mágoa
Notícias ao Minuto

09:45 - 23/11/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Wanda Dench

Há quatro anos, uma avó baralhou-se com os trâmites de envio de SMS e mandou uma mensagem a um completo estranho, convidando-o para o jantar de Ação de Graças (celebrado a 26 de novembro nos Estados Unidos). O estranho era Jamal Hinton, na altura com 17 anos, que perguntou quem era. "É a tua avó", respondeu-lhe Wanda Dench, insuspeita. Desfeito o engano, Wanda quis Jamal em sua casa na mesma, num primeiro encontro que repetiram todos os anos desde então. "É o que as avós fazem".

Este ano não será exceção, apesar da pandemia. Porém, a Covid-19 roubou-lhes um lugar na mesa. Depois de 43 anos de casamento, o marido de Wanda, Lonnie Dench, morreu em abril por complicações causadas pela doença.

"Eu não estava animada no início, porque o Lonnie não ia estar aqui. Os últimos sete meses têm sido tão difíceis, mas isto é realmente muito importante para mim", disse Wanda à CNN.

"No início foi triste. Tínhamos uma foto do Lonnie numa mesa, com uma vela acesa, e estávamos todos um pouco sensíveis no início, mas durou cinco minutos até voltarmos a ser nós mesmos. Contámos piadas e histórias e partilhámos memórias do Lonnie, foi incrível", disse Jamal, por sua vez.

O evento, desta vez, realizou-se na passada sexta-feira, alguns dias antes do Dia de Ação de Graças, para que tanto Jamal como Wanda (e os restantes familiares presentes) tivessem tempo de ser testados antes de se encontrarem com as suas respetivas famílias. Jamal levou a namorada e jantou com Wanda, com a sua filha e neto, cumprindo assim o quinto jantar de Ação de Graças juntos desde que a avó se enganou a mandar uma mensagem.

Recorde aqui a famosa troca de mensagens por engano:

Leia Também: AO MINUTO: Vacina de Oxford 70% eficaz. Uma morte por minuto nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório