Meteorologia

  • 17 OUTUBRO 2021
Tempo
24º
MIN 17º MÁX 24º

Edição

Há oito parlamentares isolados além de Boris após reunião de 35 minutos

Porta-voz do governo britânico garante que foram observadas as medidas de distanciamento social durante a reunião.

Há oito parlamentares isolados além de Boris após reunião de 35 minutos

Para além de Boris Johnson, há mais oito deputados conservadores em isolamento profilático depois da confirmação de um caso positivo entre os parlamentares britânicos, noticia a Sky News.

Recorde-se que o primeiro-ministro está de novo em isolamento depois de ser alertado pela aplicação de rastreio do serviço nacional de saúde britânico (NHS) para o contacto com um caso positivo, que aconteceu durante uma reunião de 35 minutos, na quinta-feira, com um pequeno grupo de deputados conservadores.

Entre eles estava o deputado de Ashfield, Lee Anderson, que desenvolveu sintomas da doença na sexta-feira e testou positivo, tendo informado os colegas no domingo de manhã. Anderson esteve reunido com Boris Johnson e mais cinco deputados, mas também esteve em contacto com mais dois. Todos se encontram agora em isolamento.

Um porta-voz de Downing Street, sede do executivo britânico, garantiu, porém, que foram observadas as medidas de distanciamento social durante a reunião, que durou pouco mais de meia hora.

A exigência de quarentena surge no início de uma semana crucial para o Governo conservador de Johnson, que inclui discussões sobre um acordo comercial pós-Brexit com a União Europeia.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório