Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Helicóptero despenha-se perto de vila piscatória na Escócia

O piloto é a única vítima mortal a registar.

Helicóptero despenha-se perto de vila piscatória na Escócia
Notícias ao Minuto

15:44 - 12/11/20 por Sara Gouveia

Mundo Escócia

Um helicóptero despenhou-se num descampado perto de uma vila piscatória, nas Terras Altas, na Escócia, na tarde desta quinta-feira. O acidente resultou na morte do piloto, o único ocupante do aparelho.

O acidente ocorreu nas proximidades da vila de Avoch, perto de Inverness. As equipas de emergência deslocaram-se para o local pelas 13h. Segundo uma porta-voz da polícia escocesa à BBC, foram alertados para uma aeronave leve que caiu num descampado.

A morte foi confirmada pelo Inspetor-chefe da polícia Jamie Wilson, da polícia escocesa, através do Twitter, ao final da tarde. "Um homem, o piloto e único ocupante do aparelho, foi declarado morto no local. A família já foi informada", disse.

"Fomos alertados pelas 12h55 desta quinta-feira para um incidente que envolvia um helicóptero perto de Inverness", explicou também um responsável dos bombeiros locais ao Metro. "O controlo de operações mobilizou quatro veículos para o local para ajudarem os serviços de emergência e estamos atentos", acrescentou.

[Notícia atualizada às 19h08]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório