Procurar

Grupos antifascistas enfrentam polícia junto à Casa Branca

A detenção de um afro-americano provocou o protesto direto de grupos de manifestantes antifascistas que integravam a concentração junto aos jardins da Casa Branca, em Washington.

Grupos antifascistas enfrentam polícia junto à Casa Branca

© Getty Images

Lusa
04/11/2020 03:45 ‧ há 4 anos por Lusa

Várias dezenas de elementos do Departamento da Polícia de Washington D.C. detiveram um homem por desacatos acabando por ficar cercados por manifestantes identificados com bandeiras antifascistas.

O cerco à polícia, por volta das 22:00 locais (03:00 de quarta-feira em Lisboa) prolongou-se por quase meia-hora tendo os agentes conseguido levar o detido com o apoio de reforços que foram enviados para o local.

Não se registaram confrontos mas os agentes foram insultados e empurrados para uma esquina de um edifício tendo mais tarde conseguido fazer o transporte do detido para fora do local da concentração.

"Sem Justiça não há paz" e "Black Lives Matter" foram as palavras de ordem dos grupos antifascistas equipados com máscaras antigás e vestidos de preto que se deslocam neste momento, em grande número para o centro da cidade.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10