Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Mulher reencontra família 44 anos após ter desaparecido na Coreia do Sul

Família nunca desistiu de encontrar Denise. Já conversaram por videochamada.

Mulher reencontra família 44 anos após ter desaparecido na Coreia do Sul
Notícias ao Minuto

18:21 - 31/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coreia do Sul

Denise McCarty tem apenas 46 anos mas uma vida bastante atribulada. Em 1976, Denise e a sua gémea perderam-se da avó biológica num movimentado mercado em Seul, na Coreia do Sul. Enquanto a irmã apareceu poucos dias depois do sucedido e foi restituída à família biológica, Denise teve de esperar 44 anos para ter a mesma sorte, conta a Agência Yonhap News.

Ao ser encontrada, Denise - cujo nome de nascimento é Sang-Ae - foi levada para um orfanato a duas horas do local de onde tinha desaparecido. No mesmo ano, na véspera de Natal, foi adotada por uma família norte-americana, natural do Vermont, a quem foi dito que a menina tinha sido abandonada à porta de um hospital por estar doente. 

Há quatro anos, a mulher decidiu inscrever-se num programa governamental sul-coreano que tem como objetivo voltar a juntar famílias. O que Denise não sabia é que também a sua mãe biológica se tinha inscrito. Deste modo, e após terem sido conhecidos os resultados das comparações e exames de ADN, as duas partes puderam de novo estar juntas. 

O reencontro aconteceu através de uma videochamada no passado dia 14 de outubro e Denise conheceu finalmente a mãe, um irmão mais velho e a gémea, sendo que, desta última, não se lembrava. O pai e a avó morreram antes de poder voltar a ver a 'menina'. 

Denise ficou também a saber que a família nunca desistiu de a encontrar, tendo até aberto uma banca no mercado de onde a criança desapareceu, com a esperança de que esta voltasse ali a aparecer. Imprimiram também vários panfletos que distribuíram pela cidade, mas sem nunca alcançarem o sucesso. 

Agora, Denise planeia ir à Coreia do Sul ver pessoalmente a sua família biológica quando a pandemia permitir. Quer também apresentar-lhes o casal que a adotou

Recomendados para si

;
Campo obrigatório