Mulher reencontra família 44 anos após ter desaparecido na Coreia do Sul

Família nunca desistiu de encontrar Denise. Já conversaram por videochamada.

Coreia do Sul, Reencontro

© Reprodução YouTube

Notícias Ao Minuto
31/10/2020 18:21 ‧ 31/10/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Coreia do Sul

Denise McCarty tem apenas 46 anos mas uma vida bastante atribulada. Em 1976, Denise e a sua gémea perderam-se da avó biológica num movimentado mercado em Seul, na Coreia do Sul. Enquanto a irmã apareceu poucos dias depois do sucedido e foi restituída à família biológica, Denise teve de esperar 44 anos para ter a mesma sorte, conta a Agência Yonhap News.

Ao ser encontrada, Denise - cujo nome de nascimento é Sang-Ae - foi levada para um orfanato a duas horas do local de onde tinha desaparecido. No mesmo ano, na véspera de Natal, foi adotada por uma família norte-americana, natural do Vermont, a quem foi dito que a menina tinha sido abandonada à porta de um hospital por estar doente. 

Há quatro anos, a mulher decidiu inscrever-se num programa governamental sul-coreano que tem como objetivo voltar a juntar famílias. O que Denise não sabia é que também a sua mãe biológica se tinha inscrito. Deste modo, e após terem sido conhecidos os resultados das comparações e exames de ADN, as duas partes puderam de novo estar juntas. 

O reencontro aconteceu através de uma videochamada no passado dia 14 de outubro e Denise conheceu finalmente a mãe, um irmão mais velho e a gémea, sendo que, desta última, não se lembrava. O pai e a avó morreram antes de poder voltar a ver a 'menina'. 

Denise ficou também a saber que a família nunca desistiu de a encontrar, tendo até aberto uma banca no mercado de onde a criança desapareceu, com a esperança de que esta voltasse ali a aparecer. Imprimiram também vários panfletos que distribuíram pela cidade, mas sem nunca alcançarem o sucesso. 

Agora, Denise planeia ir à Coreia do Sul ver pessoalmente a sua família biológica quando a pandemia permitir. Quer também apresentar-lhes o casal que a adotou

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas