Meteorologia

  • 29 NOVEMBRO 2020
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 14º

Edição

Governo britânico considera novo confinamento nacional em Inglaterra

Cientistas alertaram que o novo coronavírus se está a espalhar mais rápido do que as suas piores previsões.

Governo britânico considera novo confinamento nacional em Inglaterra

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, está a considerar impor um novo confinamento nacional em Inglaterra na próxima semana, após os cientistas terem alertado que o novo coronavírus se está a espalhar mais rápido do que as suas piores previsões, disse um funcionário do governo à Reuters.

A adoção de tais medidas está ainda em discussão, não tendo sido tomada uma decisão final, acrescentou a mesma fonte. A Escócia, o País de Gales e a Irlanda do Norte seguem as suas próprias políticas.

Boris Johnson deverá anunciar na segunda-feira, em conferência de imprensa, novas medidas, que permitem apenas que negócios essenciais, escolas e universidades continuem abertas, reporta o The Times.

A decisão de impor um novo confinamento representaria uma mudança dramática no posicionamento do primeiro-ministro face à pandemia de Covid-19, que insiste há meses que tal medida não seria necessária.

Há duas semanas, o chefe do Executivo britânico disse querer evitar "a miséria de um novo confinamento nacional" e defendeu a sua estratégia de abordagem local e dimensionada tomando medidas onde o vírus está mais forte.

Em declarações à Reuters, um membro do Grupo de Aconselhamento Científico para Emergências [SAGE] disse que o vírus está a "espalhar-se em todas as faixas etárias". 

Leia Também: AO MINUTO: Calamidade termina hoje, o que se segue?; Novo recorde nos EUA

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório