'Very nice!'. Campanha do turismo do Cazaquistão adota slogan de Borat

Apesar da descrição satírica e das piadas de Sacha Baron Cohen, um responsável do turismo cazaque admite que a expressão usada por Borat resume bem o potencial turístico do país.

NotíciaVídeo

© Reprodução/ Amazon Prime

Notícias Ao Minuto
27/10/2020 11:10 ‧ 27/10/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Borat

O Cazaquistão rejeitou durante anos a forma pouco lisonjeira como Borat Sagdiyev, uma personagem criada pelo humorista Sacha Borat Cohen, descreveu o país e o seu povo como homofóbico, misógino e anti-semítico. Já o tinha feito no filme ‘Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Khazakhstan’, e volta a fazê-lo na sequela ‘Borat Subsequent Moviefilm’, que foi disponibilizado recentemente no Amazon Prime.

Ainda assim, o Turismo do Cazaquistão decidiu aproveitar a expressão que Borat celebrizou internacionalmente, ‘Very Nice’ (que pode ser traduzido neste caso como ‘Muito bom’ ou ‘Muito agradável’), na sua mais recente campanha.

Kairat Sadvakassov, um dos responsáveis do Turismo do Cazaquistão, afirmou ao Huffington Post que o slogan de Borat “oferece a descrição perfeita do vasto potencial turístico do Cazaquistão de uma forma breve e memorável”.

“A natureza do Cazaquistão é muito bela; a comida é muito boa; e o seu povo, apesar das piadas do Borat, é um dos mais simpáticos do mundo. Queremos que toda a gente venha experienciar o Cazaquistão visitando-nos em 2021 e nos anos seguintes, para verem que a terra do Borat é melhor do que aquilo que já podem ter ouvido”, sublinhou Sadvakassov.

Pode ver o vídeo da campanha na galeria acima. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas