Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

'Very nice!'. Campanha do turismo do Cazaquistão adota slogan de Borat

Apesar da descrição satírica e das piadas de Sacha Baron Cohen, um responsável do turismo cazaque admite que a expressão usada por Borat resume bem o potencial turístico do país.

Notícias ao Minuto

11:10 - 27/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Borat

O Cazaquistão rejeitou durante anos a forma pouco lisonjeira como Borat Sagdiyev, uma personagem criada pelo humorista Sacha Borat Cohen, descreveu o país e o seu povo como homofóbico, misógino e anti-semítico. Já o tinha feito no filme ‘Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Khazakhstan’, e volta a fazê-lo na sequela ‘Borat Subsequent Moviefilm’, que foi disponibilizado recentemente no Amazon Prime.

Ainda assim, o Turismo do Cazaquistão decidiu aproveitar a expressão que Borat celebrizou internacionalmente, ‘Very Nice’ (que pode ser traduzido neste caso como ‘Muito bom’ ou ‘Muito agradável’), na sua mais recente campanha.

Kairat Sadvakassov, um dos responsáveis do Turismo do Cazaquistão, afirmou ao Huffington Post que o slogan de Borat “oferece a descrição perfeita do vasto potencial turístico do Cazaquistão de uma forma breve e memorável”.

“A natureza do Cazaquistão é muito bela; a comida é muito boa; e o seu povo, apesar das piadas do Borat, é um dos mais simpáticos do mundo. Queremos que toda a gente venha experienciar o Cazaquistão visitando-nos em 2021 e nos anos seguintes, para verem que a terra do Borat é melhor do que aquilo que já podem ter ouvido”, sublinhou Sadvakassov.

Pode ver o vídeo da campanha na galeria acima. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório