Meteorologia

  • 30 NOVEMBRO 2020
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 18º

Edição

Incêndio na Califórnia consumiu quase 2.700 hectares e destruiu uma casa

Milhares de pessoas foram retiradas de várias cidades devido ao incêndio Blue Ridge.

Notícias ao Minuto

08:50 - 27/10/20 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Incêndios Califórnia

A Califórnia está novamente a sofrer com incêndios de grandes dimensões. Um desses incêndios foi denominado como o fogo de Blue Ridge e já consumiu 2.670 hectares no condado de Orange County, segundo o The Orange County Register.

Este incêndio já destruiu uma casa e obrigou à retirada de milhares de pessoas nas cidades de Brea, Yorba Linda e Chino Hills esta segunda-feira.

As autoridades da Califórnia referiram que incêndio de Blue Ridge teve origem em dois fogos distintos que acabaram por se juntar e formar um incêndio de grande dimensão. As causas desses dois fogos estão por apurar, mas as condições meteorológicas revelaram-se decisivas para o agravamento do incêndio de Blue Ridge.

As autoridades já tinham emitido um alerta vermelho para esta segunda-feira devido aos fortes ventos de Santa Ana e à baixa humidade, os seus piores receios concretizaram-se com a rápida evolução do incêndio de Blue Ridge.

Um vídeo que está a circular nas redes sociais mostra o difícil trabalho dos bombeiros no combate às chamas e também o momento em que um comboio de carga se vê envolvido pelo fumo do incêndio.

Para além do fogo de Blue Ridge, Orange County enfrenta ainda outro incêndio, o de Silverado, que também já consumiu milhares de hectares e forçou a retirada dos residentes da área de Silverado County.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório