Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Vai ao supermercado apenas de boxers em protesto contra novas medidas

Entre as novas medidas aprovadas pelo País de Gales para conter a disseminação do coronavírus, está a proibição de venda de “bens não essenciais”

Vai ao supermercado apenas de boxers em protesto contra novas medidas
Notícias ao Minuto

13:55 - 25/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Um homem foi, este fim de semana, ao supermercado apenas de boxers em protesto contra as novas restrições do País de Gales, no âmbito do aumento dos casos de Covid-19, que incluem a proibição da venda de “bens não essenciais”.

De acordo com o Wales Online, Christopher Noden não concorda com as novas medidas adotadas pelo país e salientou, ao meio de comunicação social britânico, que “tudo é essencial de alguma forma”.

“Quem é que determina o que é essencial? E se eu ficar sem boxers e sem meias? Não posso comprar boxers e meias porque não são consideradas essenciais? Tudo é essencial em alguma altura e de alguma forma”, explicou Christopher, de 38 anos.

Depois de ter entrado no espaço e ter percorrido vários corredores do supermercado a empurrar um carrinho, apenas de boxers, meias e sapatos, um segurança pediu que o mesmo abandonasse o local. Christopher saiu, sem causar mais problemas, porque o objetivo era chamar a atenção para a medida e isso conseguiu cumprir.

O momento ficou registado em vídeo e foi partilhado nas redes sociais. Só no Facebook, já foi visualizado milhares de vezes.

Segundo o Wales Online, os supermercados do País de Gales estão proibidos de vender artigos como roupas e utensílios domésticos devido às novas medidas do governo, para conter a disseminação do coronavírus e que entraram em vigor às 18h da passada sexta-feira.

A medida está a gerar polémica entre os habitantes, tanto que até já há uma petição online, a pedir o fim desta restrição, que conta já com mais de 25 mil assinaturas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório