Meteorologia

  • 30 NOVEMBRO 2020
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 18º

Edição

Vai ao supermercado apenas de boxers em protesto contra novas medidas

Entre as novas medidas aprovadas pelo País de Gales para conter a disseminação do coronavírus, está a proibição de venda de “bens não essenciais”

Vai ao supermercado apenas de boxers em protesto contra novas medidas

Um homem foi, este fim de semana, ao supermercado apenas de boxers em protesto contra as novas restrições do País de Gales, no âmbito do aumento dos casos de Covid-19, que incluem a proibição da venda de “bens não essenciais”.

De acordo com o Wales Online, Christopher Noden não concorda com as novas medidas adotadas pelo país e salientou, ao meio de comunicação social britânico, que “tudo é essencial de alguma forma”.

“Quem é que determina o que é essencial? E se eu ficar sem boxers e sem meias? Não posso comprar boxers e meias porque não são consideradas essenciais? Tudo é essencial em alguma altura e de alguma forma”, explicou Christopher, de 38 anos.

Depois de ter entrado no espaço e ter percorrido vários corredores do supermercado a empurrar um carrinho, apenas de boxers, meias e sapatos, um segurança pediu que o mesmo abandonasse o local. Christopher saiu, sem causar mais problemas, porque o objetivo era chamar a atenção para a medida e isso conseguiu cumprir.

O momento ficou registado em vídeo e foi partilhado nas redes sociais. Só no Facebook, já foi visualizado milhares de vezes.

Segundo o Wales Online, os supermercados do País de Gales estão proibidos de vender artigos como roupas e utensílios domésticos devido às novas medidas do governo, para conter a disseminação do coronavírus e que entraram em vigor às 18h da passada sexta-feira.

A medida está a gerar polémica entre os habitantes, tanto que até já há uma petição online, a pedir o fim desta restrição, que conta já com mais de 25 mil assinaturas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório