Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

EUA/Eleições: Republicanos esperam Trump no aeroporto de Pensacola

Os republicanos aguardam a qualquer momento a chegada do presidente Donald Trump no aeroporto de Pensacola recordando que as últimas eleições presidenciais dos Estados Unidos foram vencidas no noroeste da Florida.

EUA/Eleições: Republicanos esperam Trump no aeroporto de Pensacola
Notícias ao Minuto

06:17 - 24/10/20 por Lusa

Mundo EUA

"Os habitantes de Pensacola foram decisivos em eleições passadas e podem ser precisos outra vez. É para isto que estamos aqui", disse à Lusa um eleitor republicano sentado a poucos metros do palanque onde Donald Trump é esperado às 19 horas locais (01:00 em Lisboa).

Os comícios do candidato republicano à Casa Branca costumam decorrer nas pistas dos aeroportos por todo o país.

Nas últimas 24 horas, após o debate presidencial em Nashville, Tennessee, a campanha republicana anunciou o regresso de Trump à Florida, um estado visto como fundamental para as vitórias eleitorais por representar 24 super eleitores.

A sessão política junto a um hangar conta com a presença de alguns milhares de pessoas da zona noroeste do estado da Florida que se mantêm na placa do aeroporto frente ao palco.

Os primeiros estão sentados em cadeiras e o resto encontra-se de pé a ouvir, neste momento, os representantes republicanos da Florida.

"Donald Trump fez a paz em Israel. Donald Trump vai entrar para a história porque reconheceu Jerusalém como capital de Israel, Donald Trump adora os militares veteranos e ama a América", gritou um congressista do estado da Florida na parte dos discursos que antecedem a intervenção de Donald Trump.

A maior parte dos apoiantes presentes na placa do aeroporto de Pensacola não usa máscara de proteção sanitária contra o covid 19, transportam bandeiras de campanha, bonés vermelhos e gritam "Bye, Bye Biden" ("Adeus Biden") e "queremos mais quatro anos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório