Meteorologia

  • 26 NOVEMBRO 2020
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Alemanha regista mais de 11 mil infeções em 24 horas. E 30 mortos

A Alemanha contou 11.287 novas infeções de covid-19 nas últimas 24 horas, um novo máximo diário no país desde o início da pandemia, indicaram dados oficiais publicados hoje.

Alemanha regista mais de 11 mil infeções em 24 horas. E 30 mortos
Notícias ao Minuto

07:05 - 22/10/20 por Lusa

Mundo Covid-19

Este número, que na quarta-feira tinha sido de 7.595, ultrapassa o anterior máximo diário registado na sexta-feira passada, em que tinham sido registados 7.830 casos pelo Instituto de Saúde Pública Robert Koch.

A Alemanha, tal como vários países europeus, tem assistido nas últimas semanas a um forte aumento das infeções causadas pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Perante o agravamento da situação, as autoridades alemãs reforçaram as medidas contra a pandemia, adotando nomeadamente restrições relativas a reuniões.

Em Berlim, as autoridades impuseram o uso de máscara em algumas ruas mais frequentadas.

No sábado, a chanceler alemã pediu aos cidadãos para reduzirem ao máximo os convívios sociais, mantendo-se em casa.

"O que será o inverno, o que será o nosso natal, será decidido nos próximos dias e nas próximas semanas", advertiu Angela Merkel.

O país, que se destacou por uma gestão bem sucedida da primeira vaga da doença na primavera, atingiu nos últimos dias vários máximos diários de casos em 24 horas.

Com estes novos números, pelo menos 392 049 pessoas foram infetadas na Alemanha, que registou um número total de 9 905 mortes causadas pela covid-19, mais 30 do que ontem.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 40,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.229 pessoas dos 106.271 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório