Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Espanha ultrapassa 1 milhão de casos confirmados de novo coronavírus

Autoridades de Saúde espanholas indicam que o número de novos casos notificados é de 16.973, fixando o total acumulado em 1.005.295 casos confirmados desde o início da pandemia no país.

Espanha ultrapassa 1 milhão de casos confirmados de novo coronavírus

Espanha ultrapassou esta quarta-feira o milhão de casos confirmados de infeção por novo coronavírus, oito meses e meio depois de ter registado o primeiro caso, a 31 de janeiro. É o primeiro país da Europa a superar o milhão de contágios.

O Ministério da Saúde espanhol reporta um acréscimo de 16.973 contágios ao balanço total, sendo que destes 6.114 ocorreram nas últimas 24 horas e os restantes são diagnósticos referentes aos últimos dias e reportados com atraso. O número total de casos de pessoas com diagnóstico positivo confirmado pelo teste PCR é agora de 1.005.295 desde o início da pandemia em Espanha, o maior número acumulado de casos na Europa.

As autoridades sanitárias registaram, ainda, a morte de 156 pessoas, segundo o reportado pelas comunidades. Em termos globais, Espanha já contabiliza 34.366 mortes desde o início da crise pandémica.

A região de Madrid, a mais atingida desde o início da pandemia, tem hoje mais 3.397 casos de contágio e um total de 286.527.

No final desta semana, recorde-se, irá terminar o estado de emergência em vigor em Madrid, sem que se saiba ainda quais serão as medidas contra a pandemia que vão ser implementadas a partir de sábado pelo Governo desta região.

A região de Madrid indicou na terça-feira que estava a estudar a possibilidade de pedir ao Governo central que declarasse o recolher obrigatório para garantir que não há deslocação de pessoas a determinadas horas do dia, como foi decidido em França.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório