Meteorologia

  • 28 NOVEMBRO 2020
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 17º

Edição

Reino Unido com 26 mil casos, novo máximo diário pelo 2.º dia consecutivo

Autoridades britânicas reportam mais 26.688 novos casos de infeção confirmados na região, depois de na véspera ter notificado 21.331 casos, e mais 191 mortes associadas à doença Covid-19.

Reino Unido com 26 mil casos, novo máximo diário pelo 2.º dia consecutivo

O Reino Unido regista esta quarta-feira mais 26.688 novos casos de infeção confirmados, um número superior ao da véspera (21.331) e mais um novo máximo diário. Desde 13 de outubro que o país notifica mais de 15 mil novos casos por dia. 

Até ao momento, 789.229 pessoas obtiveram diagnóstico positivo no conjunto da região, que inclui Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

São ainda reportadas mais 191 mortes de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, aumentando para 44.158 o total de óbitos associados à Covid-19. Recorde-se que na véspera foram reportadas 241 mortes, o valor mais alto desde 5 de junho.

Incluindo ao balanço oficial aquelas mortes cuja certidão de óbito faz referência ao coronavírus mas cuja infeção não foi confirmada por teste, o número é de 58.164,  de acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Saúde e de Assistência Social britânico.

Recorde-se que o agravamento da situação epidémica no país levou o primeiro-ministro, Boris Johnson, a anunciar na terça-feira que a área metropolitana de Manchester vai passar para o "nível 3", o nível máximo de restrições destinadas a conter o número elevado de infeções com Covid-19. Existem ainda duas regiões do país em confinamento, Irlanda e País de Gales.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório