Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2020
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Itália (também) pondera possibilidade de recolher obrigatório no país

As próximas 72 horas serão decisivas para a tomada de uma posição em relação a este assunto.

Itália (também) pondera possibilidade de recolher obrigatório no país

O presidente do governo italiano, Giuseppe Conte, está a estudar a possibilidade de aplicar um recolher obrigatório das 23h00 às 5h00 no final da semana em todo o país. Uma medida, saliente-se, que já foi tomada pelas regiões da Campânia e da Lombardia para travar o número de contágios, que disparou nas últimas semanas.

A informação é avançada por alguns meios de comunicação social italianos, que explicam que o primeiro-ministro irá basear-se nos dados das infeções das próximas 72 horas para tomar uma decisão.

Conte não estará muito inclinado para decretar o recolher obrigatório, contudo não põe de parte a hipótese de alargar  as medidas restritivas que foram tomadas na Lombardia e na Campânia a todo o território nacional. O governante pondera, também, fechar ginásios e piscinas e, aos fins de semana os grandes centros comerciais.

Para tomar esta medida, o governo poderá ter de enfrentar alguns problemas entre o Partido Democrático (PD) e o Movimento Cinco Estrelas (M5S), uma vez que estes discordam nas horas de recolher, com os progressistas a preferirem uma linha mais dura e um encerramento a partir das 22h00.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório