Meteorologia

  • 30 NOVEMBRO 2020
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 18º

Edição

Contra o caos, microfones de debate entre Trump e Biden serão desligados

Decisão foi anunciada pela Comissão de Debates Presidenciais dos Estados Unidos.

Contra o caos, microfones de debate entre Trump e Biden serão desligados

Para evitar o caos a que se assistiu no primeiro debate presidente entre Donald Trump e Joe Biden, e que lhe valeu o título de pior debate eleitoral de sempre, os microfones de cada um dos candidatos será desligado quando chegar ao fim o seu tempo de antena.

A decisão foi tomada pela Comissão de Debates Presidenciais dos Estados Unidos e o objetivo é tornar o debate, que acontece esta quinta-feira (madrugada de sexta-feira, em Portugal), menos caótico.

“De acordo com as regras acordadas sobre o debate, cada candidato tem dois minutos sem interrupções para apresentar os seus argumentos no início de cada bloco de 15 minutos. Seguir-se-á um período de discussão livre”, anunciou ainda a Comissão.

Recorde-se que o debate anterior, no dia 29 de setembro, ficou marcado pelas constantes interrupções de Donald Trump que levou, inclusivamente, Joe Biden a dada altura a pedir-lhe que se calasse.

O primeiro debate às presidenciais de 2020 nos EUA foi até intitulado o pior debate da história dos Estados Unidos e chegou a levantar uma questão sobre a utilidade dos mesmos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório