Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Espanha notifica 37 mil casos de infeção e 217 mortes desde sexta-feira

Autoridades de Saúde espanholas indicam que o número de novos casos contabilizados desde sexta-feira é de 37.889, o número mais alto reportado a uma segunda-feira. Espanha tem endurecido as medidas de restrição por causa do aumento de casos de contágio.

Espanha notifica 37 mil casos de infeção e 217 mortes desde sexta-feira
Notícias ao Minuto

17:32 - 19/10/20 por Anabela Sousa Dantas com Lusa

Mundo Espanha

O Ministério da Saúde espanhol reporta, esta segunda-feira, um acréscimo de 37.889 casos de contágio ao balanço total, número que inclui sexta-feira, sábado e domingo, uma vez que os dados não são atualizados ao fim de semana. É o balanço mais alto de casos reportado a uma segunda-feira.

O número total de casos de pessoas com diagnóstico positivo confirmado pelo teste PCR é agora de 974.449 desde o início da pandemia em Espanha, o maior número acumulado de casos na Europa.

Madrid continua a ser a comunidade autónoma com o maior número de infeções, tendo adicionado mais 4.598 casos aos números totais de sexta-feira, elevando o número total para 281.388.

As autoridades sanitárias registaram, ainda, a morte de 217 pessoas desde sexta-feira, segundo o reportado pelas comunidades. Em termos globais, Espanha já contabiliza 33.992 mortes desde o início da crise pandémica.

Nos últimos três dias deram entrada nos hospitais com a doença em todo o país 1.699 pessoas. Estão hospitalizados em todo o país 12.945 pessoas com o novo coronavírus, das quais 1.857 estão em unidades de cuidados intensivos.

Os casos de Covid-19 em Espanha aproximam-se de um milhão de pessoas, número que deve ser alcançado ainda esta semana, se se mantiver o ritmo de crescimento da pandemia.

No final desta semana também irá terminar o estado de emergência em vigor em Madrid, sem que se saiba ainda quais serão as medidas contra a pandemia que vão ser implementadas a partir de sábado pelo Governo desta região.

pandemia de Covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e quase 40 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo o balanço da AFP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório